sexta-feira, 27 de julho de 2012

DANIEL MIGLIAVACCA INTERPRETA WALTER SCHEIBEL



              O bandolinista Daniel Migliavacca é um dos jovens músicos que vem se destacando no cenário da música instrumental brasileira e já possui 2 CDs gravados, um deles em duo com a pianista Elizabeth Fadel lançado em 2011. 
              Neste novo projeto, o músico apresenta o repertório do seu novo CD inteiramente dedicado a obra do bandolinista curitibano Walter Scheibel. São 15 composições inéditas resgatadas por Migliavacca, entre choros e valsas.



               Walter Scheibel nasceu em Santa Catarina. É radicado em Curitiba há mais de 40 anos. Músico intuitivo e inspirado, faz parte da velha guarda do choro curitibano tendo participado do lendário “Regional do Janguito” liderado pelo cavaquinista Janguito do Rosário.
              Atualmente com 77 anos, Scheibel não perdeu a destreza e continua tocando e compondo. O disco ainda conta com a participação especial de alguns músicos da cidade, inclusive do próprio Walter Scheibel, e teve o apoio do SESC - Paço da Liberdade. O projeto ainda prevê o lançamento das obras em um álbum de partituras.



músicos:

Daniel Migliavacca [bandolim]
Lucas Melo [violão]
Lucas Miranda [cavaquinho]
Ricardo Salmazo [percussão]

serviço:

Dia: 03 de Agosto 2012 
Horário: 20 hs
Local: SESC ÁGUA VERDE 
Avenida República Argentina, 944
Curitiba/PR
evento gratuíto

siga a programação:

Dia 10/08
Marilia Giller apresentará a palestra "Imaginário Sonoro na Cultura Paranaense" dentro do Sarau Cultural – Do Jazz ao Samba, evento paralelo que acontece simultaneamente no local.

Dia 09/10
Abertura da exposição “Dos Regionais às Jazz Bands”, com fotografias, partituras, instrumentos   musicais e coleções de músicos que atuaram em Curitiba durante a primeira metade do século XX, no hall do Sesc Água Verde.

Dia 26/10
Regional Jazz Band apresentará o concerto ‘Sabiá Paranaense’ com resgate de obras do músico José da Cruz (1897-1952).

Dia 09/11
'Roda de Choro’ para o lançamento do primeiro livro de partituras dedicado a compositores curitibanos, organizado por Tiago Portella Otto, o “SongBook do Choro Curitibano – Volume 1". 

Dia 30/11
Encerramento do evento. Será realizado uma "Homenagem a Música Curitibana" dedicada aos personagens da música popular em Curitiba, com apresentação de Ubiratan Lustosa e Silvio de Tarso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário