sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Homenagem a Lourival Vesgerau

Nossa pesquisa, depende em parte de documentos e depoimentos de pessoas que conviveram ou estiveram proximas dos objetos pesquisados, durante este processo encontramos em junho de 2010, o Sr. Lourival Vesgerau, que nos revelou informações sobre a Oriente Jazz Band.
No acervo da família Vesgerau (Vosgrau) foram encontradas duas fotografias e alguns fragmentos de lembrança onde foi possível relacionar o nome de alguns músicos que foram reconhecidos por Lourival Vesgerau (acordeão) e Mauro Vesgerau, filho e neto de Jorge Vosgrau e também pelo Professor e Maestro Sérgio Deslandes, neto de Benedito Ogg.





Uma das fotografia apresenta um grupo em formato de “regional”, onde parecem os músicos Jorge Vosgrau (acordeão), Garibaldi Beda (flauta) e Antonio Martins (violão); numa outra foto, aparece o grupo Oriente Jazz Band, com a bateria centralizada onde os músicos são: Jorge Vosgrau (acordeão), João Gianini (violão), Benedito Ogg (violino), Savino (bateria), José Cope (pandeiro), Antonio Martins (violão).
A Jazz Band atuou na cidade em clubes e sociedades em vários eventos, principalmente na Sociedade Universal, possivelmente entre as décadas de 1930 a 1940.
Lourival e Mauro Vesgerau / junho 2010

O Sr. Lourival, veio a falecer no dia 26 de janeiro de 2011, deixando na lembrança, um sorriso maroto de quem amou a musica nos tempos idos.
Nossa homenagem para este artista paranaense que tambem faz parte da historia da musica do Paraná.
                                                                        
                                                Obrigada Sr Lourival!!!

Um comentário: